O charme de quem sabe o que quer

Por Camila Heloíse

Não existe nada mais charmoso do que uma pessoa que sabe o que quer. Você está ali, parado, pensando nas inúmeras escolhas e ela, em um passe de mágica e ousadia, já escolheu. A sorveteria chega a confundir com tantos sabores, mas a pessoa decidida já se encanta nos primeiros segundos e não perde tempo. As vitrines não atrasam, as alternativas não confundem. Gente que sabe o que quer não perde tempo. Gente decidida dá tesão na gente e apaixona.

Não se enrola com o cardápio, não perde o sábado inteiro só pensando no-que-fazer-no-sábado e nem mata gente ansiosa (como eu) de angústia. Gente que sabe o que quer faz a vida mais interessante. Porque mesmo errando nas escolhas, vivencia alguma coisa, enquanto grande parte só espera em meio às dúvidas que algo aconteça.

Gente decidida escolhe. Simples assim. Mesmo sem saber se está escolhendo o certo ou o errado, ela escolhe o que ela quer, o que dá vontade ali, na hora. Dá medo de caminhar por aí com quem sabe o que quer, porque se você bobear, fica para trás enquanto a vida dela flui deliciosamente.

Gente que sabe o que quer não deixa que os ventos alheios a empurre para outras direções. Segue sem se preocupar com o que pensam e não olha para trás. Faz de tudo uma intensa aventura porque descobre o sabor das coisas da melhor forma possível – provando elas. O charme de quem sabe o que quer não é a certeza de estar fazendo a coisa certa (já que ela também não tem essa certeza) mas a coragem de mergulhar de cabeça em qualquer mar e só saber que, de alguma forma, aquilo há de ser bom.

Desconfio que o universo tenha lá a sua predileção por esse tipo de pessoa que vê em tudo uma chance indescritível e imperdível. E que por entender perfeitamente a dose cavalar de coragem que essa gente toma no café da manhã, o universo colabora com elas, colocando em suas vidas estradas incríveis e oportunidades memoráveis.

Se você é esse tipo de gente que sabe o que quer, continue voando, vivendo e sentindo. E para quem ainda não se decidiu, espero que você não perca tempo demais tentando descobrir o que de fato você deseja, e acabe deixando que toda a sua vida seja traçada pelas consequências do medo de se decidir.

Deixe um comentário