Quando você pensar que não merece ser feliz, leia isso

Por Camila Heloíse

Olha, eu sei que às vezes você olha para a felicidade, ali, bem diante do seu nariz, e nem sabe o que fazer com ela. Provavelmente, você e viveu tantos relacionamentos limitados e que mantiveram o seu coração sempre em estado de alerta, sempre em prisões invisíveis, que quando a felicidade vem simples e direta, você nem entende o que está acontecendo e não sabe como reagir. Outro dia, me vi tão feliz em um momento simples e comecei a chorar, foi então que eu percebi que já não sabia mais o que era a felicidade, e por alguns instantes, acreditei não merecê-la.

A gente se acostuma com o pouco, a gente – infelizmente – acaba por acreditar que aquilo que temos ali, tão pequeno, tão pouco, tão limitado, é o melhor que pode ter nos acontecido e é tudo o que merecemos. Nos esquecemos de que felicidade limitada está muito longe de ser realmente uma felicidade.

Então, quando chega o dia em que tudo o que o seu coração sempre desejou – acontece, o cérebro pifa, o coração dispara e se sente perdido e a gente chega a pensar “é demais pra mim, devo estar sonhando, eu não mereço isso” como se não fosse nem um pouco possível ou merecido sentir e viver tudo de bom que a vida tem a nos oferecer.

Eu sei por experiência própria o quanto a vida nos transforma em pessoas muito duras e o quanto somos seres adaptáveis e aceitamos os apertos nos diminuindo até conseguirmos existir em lugares minúsculos, porém, é triste demais ver a vida passando diante dos nossos olhos e não agarrar com todas as suas forças o que pode vir a ser a sua única chance de felicidade, só porque você se acostumou com migalhas.

Se você estiver se sentindo assim, perdido e desmerecendo a própria vida, lembre-se de que se um bem maior vem a nosso encontro é pura e simplesmente porque merecemos aquilo. Não existe nada mais triste do que evitarmos a nossa própria alegria de desabrochar.

Eu sei que dói, eu sei o quanto assusta, eu sei que você acredita que se algo bom está acontecendo você poderá estragar tudo a qualquer momento por não merecer. Mas acredite, você merece ser feliz. E você não merece ser feliz em doses homeopáticas, não merece viver uma felicidade pequena, limitada. Não merece abdicar dos seus sonhos até se esquecer de quem você é por apenas um pouco de conforto emocional.

Você merece TUDO. Apenas aceite e desfrute.

 

2 comentários em “Quando você pensar que não merece ser feliz, leia isso

Deixe um comentário