Ela é forte. Mas tá cansada.

Por Camila Heloíse

Eu sei. De repente tudo o que parecia estar certo, caiu por terra. Tudo o que você acreditava, teve fim. A sua vida virou, diante dos seus olhos, uma cortina de fumaça e você não consegue nem enxergar direito e nem respirar esse ar.

E o que dói, não é ver seus sonhos não passarem de ilusão. É que pela milésima vez você se vê assim, nessa situação. Mais uma vez você se sente caindo, caindo, procurando um chão que não chega nunca. Procurando pela graça do esquecimento, porque tudo o que você quer é isso: esquecer.

Eu sei. Bate aquele desespero e a sensação de que só com você é assim, tão difícil. Por que todos os outros estão tentando e conseguindo? Por que não chega nunca a minha vez? O que pode haver de tão errado comigo? O cansaço virou seu melhor amigo, seu companheiro. Você deita a cabeça no travesseiro e quer dormir por um mês. Acordar virou um martírio, continuar virou sacrifício. Você é forte, e sabe disso, mas está cansada. E o cansaço parece te ganhar.

Mas olha, o que quero que você se lembre é de como chegou até aqui e de porque está cansada. Olhe tuas marcas, tuas cicatrizes e veja a quantidade de batalhas que você teve que lutar. A quantidade de tombos que você teve que encarar. Eu sei que o cansaço te consome, mas essas duras quedas só chegam até você por conta dessas asas teimosas que insistem em alçar voos sempre mais altos do que os dos outros. Você é insistente, garota!

Você é tão vibrante que atrai tudo para si. E tão incrível que acaba atraindo pessoas que muitas vezes querem roubar teu brilho. Não é culpa sua, você transcende a própria existência e é por isso que os teus ombros pesam muito mais. O mundo está nas suas costas, e é porque o Universo sabe que só você consegue carregar.

Tua força é imensurável e inspiradora! Muitos dariam as próprias conquistas para ser como você, e lutar pelo que realmente desejam, com a mesma coragem e insistência. Com a mesma verdade e fé.

Então, hoje, descanse. Solte o mundo dos ombros e a própria cobrança do peito. Esquece esse jeito de viver tentando fazer tudo dar certo. Só por hoje, descanse. Toda super-heroína uma hora cansa e uma hora precisa recarregar as próprias energias. Se dê um tempo, amanhã é outro dia e suas asas precisarão estar inteiras de novo para mais um alto voo, para mais uma busca que só você sabe a importância que tem.  

Repousa o teu cansaço, amanhã haverá outro dia inteiro seu, e você estará pronta para continuar.

 

*Para adquirir o meu livro “Domando o Dragão – a experiência de conviver com a ansiedade, clique aqui.

Um comentário em “Ela é forte. Mas tá cansada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s