Oi. Eu sei o quanto tem sido difícil. Você se machucou diversas vezes, e antes era diferente, você ainda estava jovem e inspirado o suficiente para deixar tudo para trás e recomeçar. Um novo emprego era sempre uma nova oportunidade, uma nova casa ou outra cidade, era sempre uma conveniência para crescer, conhecer gente nova por aí. Um novo amor, uma nova paixão, sempre visto como um universo de descobertas fresquinho a te esperar.
Mas agora perdeu a graça e isso te afeta profundamente. Desta vez, tudo o que você gostaria era não ter que começar tudo isso, outra vez. Não precisar preparar o corpo, o coração, a casa e a pele para uma nova marca. Você já está exausto de ter que se desfazer de coisas e preparar o terreno do peito para recomeços. Se sente tão cansado que parece muito mais fácil apenas se deitar e deixar a vida passar, apenas aguardando o dia em que tudo isso vai finalmente acabar pra valer. Assim, não serão mais necessários os recomeços, e nem concentrar todos os fracassos num só.
A gente não quer ter que fazer esforço para parecer mais forte do que realmente se é, mais suficiente do que se é, mais flexível do que se é, só para convencer as pessoas que acabam de entrar em nossa vida a nos dar um pouco mais de tempo. Não quer ter que esconder tudo o que já viveu, sentiu e passou, dentro de uma caixinha e usar um disfarce, como se fosse uma pessoa intacta, como uma folha em branco. Estamos cansados de forjar essa esperança e otimismo 24 horas. É por isso que os recomeços nos pesam. O que desejamos é continuar a vida, sem tantas pausas e tantos finais. Sem precisar morrer tanto na praia.
Continue lendo no blog. Link na bio ❤️