Amor: o maravilhoso antídoto contra a ansiedade

Por Camila Heloíse

O mestre espiritual Sri Prem Baba diz que a nossa maior missão é iluminar o amor, deixando o sofrimento para trás. Segundo os seus ensinamentos, somente iluminando o amor é possível ter plena consciência do agora e libertar-se das crenças que nos limitam.
Onde há amor é impossível que coisas ruins permaneçam, pois o amor nos faz ter paciência, resiliência, esperança e fé, seja em nós mesmos ou com os outros que nos cercam.


Reconheço em mim a capacidade de amar sempre. E foi essa capacidade que me ajudou a confiar que essa jornada em busca do autoconhecimento e da superação dos obstáculos impostos pela minha própria mente, fosse me tornar uma pessoa melhor.
O amor é o melhor ansiolítico que eu experimentei. De tudo o que você puder aprender sobre si mesmo, carregue sempre o amor por sua história e suas memórias e aprenda a se amar sempre mais e a ter fé no futuro sem tentar adivinhá-lo.
Ame cada gota de lágrima que escorreu dos seus olhos e cada gota de suor que você derramou em suas lutas. Suas derrotas e seus erros merecem o mesmo amor que as suas conquistas receberem. O amor não precisa ser medido e nem escolher um território perfeito para existir, ele só precisa estar em tudo.
Eu disse aqui que a dor nos edifica, sim, mas só o amor é capaz de sustentar aquilo que a dor nos ajudou a construir, a levantar a partir do chão.

O amor, a sabedoria e o conhecimento são poderosos recursos que nos permitem experimentar a tranquilidade da mente de forma constante e inabalável. Essas soluções só precisam ser acessadas permanentemente para garantirmos nossa transformação pessoal.

Pense sobre isso, pense sobre a quantidade de energia que você pode ter desperdiçado até agora e que não o ajudou a ser mais leve e nem diminuiu o peso das suas angústias. Substitua toda essa energia pelo amor e leve-o consigo nessa jornada. Acredite na força da energia e do Universo e conecte-se com ele de forma positiva. Alimente sua mente de esperança e paz. Seja dedicado consigo mesmo. Cuide de você e se permita viver tranquilamente.
Espero profundamente que você encontre o que está procurando, e que a sua ansiedade diminua a cada passo e a sua capacidade de viver o agora possa crescer infinitamente.
Respire fundo. Recomece. Amplie-se e seja feliz. Boa sorte!

2 comentários em “Amor: o maravilhoso antídoto contra a ansiedade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s