Tá na hora de deixar de ser besta

Texto: Camila Heloíse | @camilaheloiseescritora

É, é isso mesmo. Você precisa encarar o fato de que está sendo um tremendo idiota e perdendo preciosos dias da sua curta vida. Porque, vou lhe dizer uma coisa, a vida é bem curtinha, meu caro. E, se você bobear, ela vai ser bem mais curta ainda.

Então, que tal deixar de ser besta? Aquela história lá, aquela que você usa como escudo para não se aproximar de ninguém, sabe? É balela. Deixa ela bem no lugar dela: no passado. Você não faz ideia da quantidade de coisas que você pode suportar, e então, se você se frustrar mais uma vez com outra pessoa, você não vai morrer por isso.

Aquele cara ou aquela garota que você está esperando tomar a incrível decisão na vida de ficar com você, na verdade só está tomando o seu tempo nesse mundo. E, o pior nisso tudo, é que você sabe disso. Cá entre nós, a gente sempre sabe que estamos sendo enganados, iludidos e fazendo papel de trouxa. E não tem nada a ver com esperança, esse lance de perdoar infinitas mancadas esperando a pessoa mudar, tem mais a ver com o nosso ego que não sabe perder.

Aliás, perder é bem relativo. Tem momentos em nossa vida em que a gente pensa que está perdendo, mas na verdade, está mesmo é ganhando!

Então, pare de ser besta e vá viver uma vida de verdade, sem ilusões, sem fumacinhas nos olhos te impedindo de ver o mundo como ele realmente é. E olha só, ele é lindo! Esse lance de dizer que a realidade é dura e cruel, pode até ser um pouco verdade, mas a realidade também sabe ser maravilhosa com a gente.

Ah, sabe aquele negócio de dizer que a vida não está dando certo e que você é mais uma vítima das circunstâncias? Para de ser besta e fingir que acredita nisso. Você sempre soube o que fazer, mesmo que fosse no último minuto do segundo tempo, você sabia, foi lá e fez. Então, sem essa de não acreditar no próprio potencial, pois você já assumiu cada barra pesada e saiu feito uma fênix das chamas, que isso tudo é só mais uma pedra no caminho que você sabe como pular.

Ei, levanta a cabeça, meu rei. Sacode a poeira aí, minha rainha. Pare de ser besta e acreditar nas pessoas que costumam tentar diminuir você no seu trabalho, no seu círculo de “amizades”, na sua família, no seu relacionamento ou aonde quer que seja. Afinal, uma coisa é até meio óbvia, as pessoas tentam nos diminuir exatamente por isso: por que somos grandes demais!

Leia também: VOCÊ VAI FALHAR EM QUASE TUDO

Deixe um comentário